Dessa vez a mística do Real Madrid no jogo de volta contra um time inglês no Santiago Bernabeu não foi o bastante, o Arsenal de Mikel Arteta venceu por 2 a 1, e com gol decisivo do brasileiro Gabriel Martinelli acabou eliminando o maior campeão da UEFA Champions League e segue vivo no seu sonho de conquistar a sua primeira taça europeia de sua história. Na semifinal vai enfrentar o Paris Saint-Germain, outro que também não tem nenhuma conquista na Champions League.
PRIMEIRO TEMPO NERVOSO
O Real Madrid contou com quase 80 mil vozes no Santiago Bernabeu para incentivar os jogadores a buscar mais uma semifinal em um jogo diante de um inglês, mas diferente do que acostumamos a ver em outros anos, o jogo não começou nada a favor para os merengues, o Arsenal com um meio campo bem sólido e uma defesa bem postada, tiveram poucos espaços.
E enquanto isso, o gunners eram extremamente perigosos com Bukayo Saka pela ponta direita e Gabriel Martinelli pela ponta esquerda, e aos 13 minutos de jogo, em um escanteio o VAR chamou o juiz para uma revisão de um agarrão na área, pênalti marcado mas muito mal batido por Bukayo Saka que tentou uma cavadinha contra Thibaut Courtois, que defendeu com facilidade.
Nos minutos seguintes o Real tentou se animar, até chegou a ter um penal marcado a seu favor, mas em revisão do VAR o árbitro voltou atrás na decisão anulando a marcação anterior. Os donos da casa estavam apagados com suas principais estrelas sem brilho na noite em Madrid, com pouca movimentação e chances claras, foram para o intervalo sem que nenhum dos times conseguisse marcar um gol.
SEGUNDO TEMPO QUASE PERFEITO PARA O ARSENAL
Na volta do intervalo o Real tentou voltar com mais ímpeto ao ataque mas seguia esbarrando em um time muito bem treinado por Mikel Arteta, então Carlo Ancelotti decidiu fazer modificações, principalmente mudando os laterais e colocando o menino Endrick para jogo aos 61 minutos, já que necessitava de um verdadeiro milagre.

Mas o efeito surtiu ao contrário, aos 65 minutos o Arsenal teve uma boa troca de passes próxima a área de ataque, e Mikel Merino achou um passe que quebrou a defesa dos blancos, Bukayo Saka saiu cara a cara com Courtois e cavou mais uma vez, só que agora com muita categoria conseguiu superar o goleiro belga, o Arsenal abriu o placar e complicou ainda mais a vida do Real Madrid.
Mas dois minutos depois, o Arsenal não contava com uma falha defensiva de William Saliba, que na saída de bola perdeu para Vinicius Júnior que roubou a bola e balançou as redes, dando ao torcedor merengue uma gota de esperança por uma remontada. Mas depois disso, a boa postura defensiva do Arsenal e os contra-ataques seguiram sendo a tônica do jogo, os merengues tentavam mas pouco conseguiam levar perigo ao gol de David Raya.
E nos acréscimos veio o golpe final, o brasileiro Gabriel Martinelli superou a defesa adversária e balançou as redes mais uma vez, e o Arsenal fez o que outros times não conseguiram, superou o Real Madrid em pleno Bernabeu, placar final, Real Madrid 1, Arsenal semifinalista 2.
SEMIFINAL ENTRE NÃO CAMPEÕES
Agora o Arsenal se prepara para disputar a semifinal da UEFA Champions League diante do Paris Saint-Germain, um deles chegará a final da competição e manterá o sonho vivo por conquistar a “Orelhuda” pela primeira vez. O jogo de ida será entre os dias 29 e 30 deste mês, quem será que vai garantir uma vaga na Final da Champions League em Munique? Até lá, o Real Madrid agora tem a Final da Copa do Rei e uma possível briga pelo título espanhol, já o Arsenal só tem a Champions League tentar terminar a temporada levantando uma taça.