CHAMPIONS: Em jogaço, Inter empata com Bayern e avança a semifinal

lautaro

Deu Inter em Milão, com a vantagem por ter vencido o Bayern no jogo de ida, os italianos contaram com uma reação espetacular quanto saiu atrás do placar e com um 2 a 2, venceu no agregado por 4 a 3, elimina os bávaros e a Inter enfrentará o Barcelona na Semifinal da UEFA Champions League. Enquanto Lautaro Martinez e companhia seguem na competição em busca de sua segunda final na década e vivos na briga pelos três títulos que disputa, Harry Kane fica sem mais uma possibilidade do seu primeiro título na carreira, resta apenas o Campeonato Alemão.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Durante o primeiro tempo sem gols, quem se garantiu com a defesa da Inter em detrimento de uma ataque inoperante do Bayern que foi bloqueado na maioria das suas chegadas no setor ofensivo. Nas poucas chances de gol criadas na primeira etapa e quando conseguiu acertar o gol adversário, os bávaros esbararam em Yann Sommer que mostrou mais uma vez ser um goleiro muito seguro com as mãos.

Mas a Inter também não atacou muito na primeira etapa, principalmente por ter uma vantagem pela vitória conquistada em Munique, os italianos se preocuparam basicamente em não dar espaços ao Bayern e limitou-se a avançar apenas em alguns contra-ataques, mas sem nenhum efetividade de ambos os lados, o primeiro tempo se encerrou sem gols.

SEGUNDO TEMPO PEGANDO FOGO EM MILÃO

Mas na segunda etapa a história do jogo foi totalmente diferente, logo aos 52 minutos em uma sobra a bola caiu no pé de Leon Goretzka que viu o artilheiro Harry Kane livre, ele dominou o passe, ajeitou o corpo e finalizou rasteiro sem chances para o goleiro suíço, Bayern abre o placar pra incendiar o Stadio San Siro em Milão de uma vez por todas.

Mas o time da Inter é muito bem treinado por Simone Inzaghi e também muito resiliente, não se abala por qualquer coisa e em menos de 10 minutos já havia virado o placar colocando o Stadio San Siro abaixo com tamanha vibração da sua torcida. Aos 58 minutos o capitão e camisa 10 Lautaro Martinez aproveitou uma sobra na pequena área e marcou o gol de empate, e três minutos depois, em outro escanteio, Çalhanoglu levantou a bola na área e o francês Benjamin Pavard marcou de cabeça, garantindo a lei do ex em Milão e a Inter coloca mais fogo ainda na torcida que grita efusivamente num estádio totalmente lotado e louco pela Inter.

lautaro marco bertorello
Lautaro Martinez comemorando com a torcida da Inter. Divulgação: X/@inter

Após a sequencia de gols, o jogo ficou mais morno com a Inter conseguindo esfriar os ânimos até que em um cruzamento despretensioso, Eric Dier tentou colocar a bola pro meio da pequena área, encobriu Sommer e igualou o placar novamente. Depois do empate, a Inter se limitou a defender o ímpeto dos bávaros que tentaram pressionar em busca do gol que levaria a partida para a prorrogação, mas não conseguiram furar a barreira interista e ficou assim, Inter classificada dois, Bayern eliminado também dois, já no agregado os italianos avançaram no 4 a 3.

SEMIFINAL HISTÓRICA 

A Inter agora enfrentará na semifinal o Barcelona que superou o outro alemão Dortmund, o jogo será a reedição de outra semifinal histórica na UEFA Champions League, em 2010 eles se enfrentaram e a retranca de José Mourinho naquela edição superou o Barcelona de Pep Guardiola, será que mais uma vez a Inter avançará? Ou os comandados de Hansi Dieter Flick vão superar o ferrolho italiano de Simone Inzaghi? Veremos o primeiro confronto em duas semanas, datas marcadas para dia 29 e 30 de Abril os jogos de ida, e a volta em Maio.

Deixe um comentário