A CBF definiu que o próximo jogo da Seleção Brasileira será disputado na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians recebera o jogo contra o Paraguai válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 10 de Junho às 21h45.
Antes disso o Brasil também fará a preparação para os jogos da rodada dupla nas eliminatórias no CT Joaquim Grava também do Corinthinas, mas entre a preparação e a jogo na Neo Química Arena, a seleção brasileira viajará até Quito para enfrentar o Equador no dia 05 de Junho pela 15ª rodada.
A decisão vem após um entreveiro resolvido no ano passado, quando estava definido para que a seleção brasileira viesse a utilizar os CT Joaquim Grava como preparação nas rodadas de Outubro, mas devido a um atrito do clube com a CBF, por conta de uma decisão a respeito da mudança de data na semifinal da Copa do Brasil na época, com isso a seleção acabou usando as instalações do Palmeiras.
O Presidente Ednaldo Rodrigues comentou no anuncio da decisão:
“Nós agradecemos bastante ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, por nos receber. Vamos contar com uma logística confortável para ir ao Equador.”
A última partida da seleção brasileira na Neo Química Arena foi disputada em Novembro de 2021, quando venceu a Colômbia por 1 a 0, o gol foi marcado por Lucas Paquetá. O Brasil já enfrentou o Paraguai no estádio em Março 2017, e foi uma vitória tranquila por 3 a 0 com gols de Neymar, Coutinho e Marcelo.
Ao todo o Brasil jogou 6 vezes no estádio do Corinthinas, tendo conquistado vitórias em todas as ocasiões, a primeira delas foi na abertura da Copa do Mundo de 2014, vitória por 3 a 1 contra a Croácia. A seleção marcou marcou 19 gols em 6 jogos, tendo sofrido apenas 1 gol na Neo Química Arena.