Alisson, do Atlético, Evita Excesso de Empolgação Após Convocação para a Seleção Brasileira Sub-20

Jovem promessa do Galo adota postura humilde e focada em meio ao reconhecimento

Jovem promessa do Galo adota postura humilde e focada em meio ao reconhecimento nacional

Alisson, atacante de 18 anos do Atlético-MG, vive um momento de grande destaque em sua carreira ao ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Cria da base atleticana, Alisson tem se consolidado no elenco principal, inicialmente sob o comando de Luiz Felipe Scolari e, atualmente, com Gabriel Milito.

Humildade e Foco

Apesar da convocação e do reconhecimento como um dos principais talentos do Atlético, Alisson mantém um discurso de humildade e pés no chão. O jovem atacante enfatiza a importância de evitar o “oba-oba” e manter a tranquilidade.

“Estou muito feliz pela primeira convocação. Mais um sonho realizado. É uma sensação que meu trabalho está sendo reconhecido. Quero agradecer ao Atlético pela minha formação e por estar me moldando. É curtir para que aconteça outra vez”, destacou Alisson, que veste a camisa 95 do Galo.

Comparações e Perspectivas

Questionado sobre os elogios e a importância de fazer parte de uma geração promissora que inclui nomes como Endrick, Vitor Roque e Savinho, Alisson preferiu evitar comparações, mantendo um discurso focado e realista.

“Já sonhava com este momento e me imaginava vivendo isso. Estava sendo preparado para que, quando acontecesse, não me empolgasse e perdesse a cabeça, com badalação. Estou lidando bem com minha família e a ajuda dos meus empresários. Não quero comparação com ninguém, os caras trabalham, assim como eu. Estou muito feliz por ser um dos nomes promissores desta geração”, finalizou.

Desempenho de Alisson pelo Atlético

Alisson tem mostrado evolução e consistência em campo. Seus números pelo Atlético-MG são promissores:

  • Total de Jogos: 20
  • Gols: 1
  • Assistências: 2

Em 2024, ele já disputou 15 partidas, com 1 gol e 1 assistência, mostrando seu valor no elenco.

Próximo Desafio

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Sport na Arena Pernambuco, às 20h (de Brasília), em confronto válido pela Copa do Brasil. Na partida de ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 0, com gols de Hulk e companhia, e agora busca consolidar a vantagem para avançar às oitavas de final.

Cenários Possíveis

Para garantir a classificação, o Atlético-MG precisa de um empate, nova vitória ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. O Sport precisa vencer por mais de dois gols de diferença ou forçar uma vitória nas penalidades máximas, caso consiga vencer por dois gols de diferença no tempo normal.