Ángel Di María Reavalia Planos de Retorno devido a Ameaças de Morte à Família

CAPA PLACAR ESPORTIVO 2024 04 01T122925.636

Ángel Di María Reavalia Planos de Retorno devido a Ameaças de Morte à Família

Ángel Di María, meio-campista do Benfica, está reconsiderando seu plano de retornar ao Rosario Central após o término de seu contrato com o clube português. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, Di María agora está considerando renovar com o Benfica ou buscar uma mudança para Arábia Saudita ou Estados Unidos, em vez de voltar à sua cidade natal, Rosário, na Argentina. Essa decisão é motivada por ameaças de morte recentemente feitas à sua família.

O jogador, nascido em Rosário, havia manifestado interesse em retornar ao clube onde iniciou sua carreira depois de encerrar seu vínculo com o Benfica. No entanto, as ameaças recebidas por seus familiares e a atual situação da cidade, considerada a mais perigosa da Argentina, fizeram Di María reconsiderar essa ideia.

Aos 36 anos, Di María acumula 15 gols e 10 assistências em 40 jogos pelo Benfica. Seu contrato atual vai até junho, mas há interesse do clube em estender o vínculo. De acordo com fontes do jornal português, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de uma transferência para a Arábia Saudita ou a Major League Soccer (MLS).

As ameaças à família de Di María foram extremamente preocupantes. De acordo com o site “Infobae”, um carro deixou um cartaz em frente à casa do jogador, alertando sobre a falta de segurança caso ele retornasse a Rosário. A mensagem, dirigida ao pai de Di María, afirmava que nem mesmo o governador provincial poderia garantir a segurança do jogador e de seus familiares.

O aumento da violência em Rosário, particularmente devido ao aumento do tráfico de drogas e à presença de grupos narcoterroristas, tem preocupado os residentes da cidade. Essa situação levou ao envio de reforços do exército argentino para tentar controlar a violência na região.

Di María, que recentemente serviu à seleção argentina, planeja se aposentar após a próxima Copa América. Revelado pelo Rosario Central, ele expressou várias vezes seu desejo de encerrar a carreira no clube onde começou sua trajetória no futebol.