Argentina sofre derrota de virada para o Paraguai em Assunção

Argentina sofre derrota de virada para o Paraguai em Assunção

A seleção argentina foi derrotada por 2 a 1 pelo Paraguai, em partida realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Desenvolvimento da partida

A Argentina abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Lautaro Martínez, após assistência de Enzo Fernández. No entanto, o Paraguai empatou aos 19 minutos, com uma espetacular bicicleta de Antonio Sanabria, após cruzamento de Gustavo Velázquez. A virada paraguaia ocorreu aos 47 minutos, com gol de cabeça de Omar Alderete, aproveitando cobrança de falta de Diego Gómez.

Repercussão e declarações

O técnico argentino, Lionel Scaloni, reconheceu a dificuldade imposta pelo adversário e destacou a necessidade de ajustes na equipe. “Éramos donos da bola no primeiro tempo, fizemos um bom jogo, mas a ação do segundo tempo colocou a partida em desvantagem. Tentamos, mas não conseguimos; é preciso felicitar o rival”, afirmou Scaloni.

O autor do gol da vitória paraguaia, Omar Alderete, celebrou o resultado e ressaltou o esforço coletivo. “Sempre sonhei com um gol assim e estou muito feliz porque consegui”, declarou Alderete.

Situação nas Eliminatórias

Apesar da derrota, a Argentina mantém a liderança das Eliminatórias, com 22 pontos. O Paraguai, por sua vez, alcançou a sexta posição, com 16 pontos, e segue na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Próximos confrontos

A Argentina enfrentará o Peru na próxima terça-feira, em Buenos Aires, buscando recuperação na competição. Já o Paraguai visitará a Bolívia, em La Paz, visando manter o embalo e subir na tabela de classificação.