Chama Olímpica de Paris-2024 é acesa na Grécia

Nesta terça-feira (16), o sítio arqueológico de Olímpia, na Grécia, testemunhou um momento histórico com a cerimônia de

Nesta terça-feira (16), o sítio arqueológico de Olímpia, na Grécia, testemunhou um momento histórico com a cerimônia de acendimento da Chama Olímpica dos Jogos de Paris-2024.

Embora o céu nublado tenha impedido o tradicional acendimento pelos raios do sol, a chama foi acesa utilizando uma reserva preservada desde o ensaio geral realizado na segunda-feira.

O remador grego Stéfanos Doúskos, atual campeão olímpico do skiff simples, teve a honra de ser o primeiro condutor da tocha olímpica. Ele recebeu a chama das mãos da suma sacerdotisa do Templo de Hera, interpretada por Mary Mina. Em seguida, a chama foi entregue para Laure Manaudou, ex-nadadora francesa com três medalhas olímpicas, incluindo o ouro nos 400m livre nas Olimpíadas de Atenas 2004. Manaudou se tornou a primeira francesa a conduzir o símbolo dos Jogos.

De acordo com a tradição olímpica, a tocha olímpica iniciará sua jornada na Grécia e será entregue aos franceses no dia 26 de abril, marcando o início da jornada rumo aos Jogos de Paris.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está agendada para o dia 26 de julho, prometendo emocionar e inspirar atletas e espectadores de todo o mundo.