Goiás vai ao DF encarar o Jacaré
A semifinal da Copa Verde começa hoje com dois jogos. Pela chave Norte, São Raimundo x Paysandu fazem o duelo de ida, às 20:30 (horário de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista, capital de Roraima.
Pelo confronto da região Centro-Oeste, Goiás x Brasiliense fazem o jogo de ida no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, a partir das 20 horas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, 19 de março, às 19:30, no estádio Hailé Pinheiro.
Depois de perder em casa para o Vila Nova no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás fica novamente ameaçado de não participar da Copa do Brasil no ano que vem (via estadual), o que faz da Copa Verde uma boa alternativa para se garantir na competição nacional em 2026.
Não se sabe se o técnico Jair Ventura irá levar a campo a equipe titular ou se usará novamente o chamado time alternativo, como fez nas fases anteriores da Copa Verde. A escalação oficial sairá apenas momentos antes de a bola começar a rolar.
Quem tem boas possibilidades de iniciar o jogo é o lateral-esquerdo Danilo, de apenas 17 anos. Ele já entrou em campo três vezes na temporada e acredita que o time esmeraldino pode conquistar tanto a Copa Verde quanto o Goianão de 2025.
“A gente entra na Copa Verde para ser campeão. Queremos conseguir a classificação e depois conquistar o título. Essa derrota (para o Vila) foi meio ardida, mas creio que dá para buscar a vitória e os títulos do Campeonato Goiano e da Copa Verde”, pontuou Danilo, em entrevista coletiva da última terça-feira.
Brasiliense x Goiás
Data: 12/03 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: estádio Serejão (Boca do Jacaré)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Assistente 2: Alvani Brito Nunes (TO)
Provável Brasiliense: Matheus Kayser; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Guilherme Santos; Tarta, Gustavo Xuxa e Marcos Júnior; Joãozinho, Tobinha e Dentinho.
Técnico: Luiz Carlos Winck
Provável Goiás: Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Anthony e Danilo; Marcão, Aloísio e Rafael Gava; Welliton Matheus, Pedrinho e Jajá.
Técnico: Jair Ventura
Por Marcelo Durães
