Carioca é o número 59 do mundo no tênis
O tenista brasileiro João Fonseca, grande sensação do tênis mundial, atingiu sua melhor posição no ranking da ATP, até agora. Na atualização divulgada nesta segunda-feira (30), ele aparece como o tenista número 59 do mundo. Melhor posicionamento até aqui na curta carreira do atleta de apenas 18 anos.
Depois de ser eliminado na terceira rodada do Masters de Miami, o tenista aparece em 59º lugar do ranking mundial, uma posição acima do que estava na última divulgação da lista, que é liderada pelo italiano Jannick Sinner, seguido do alemão Alexander Zverev e do espanhol Carlos Alcaraz. O americano Taylor Fritz está em quarto lugar e o sérvio Novak Djokovic fecha o top 5. O brasileiro é o único com 18 anos dentro do top 100 da lista.
João deve retornar às quadras apenas no Master 1000 de Madri (ESP), que vai de 23 de abril até 4 de maio. Nos bastidores, a intenção de João Fonseca e sua equipe é tirar um tempo para treinar, após maratona de competições no começo de 2025. O brasileiro não deve participar do Master 1000 de Monte Carlo (6 a 13 de abril), nem dos torneios 500 de Barcelona (ESP) e Munique (ALE).
ROLAND GARROS
A ascensão de João Fonseca no cenário internacional do tênis é explicada por boas atuações e conquistas na temporada de 2025. O talento e crescimento do brasileiro o colocam entre os oito favoritos ao título do tradicional torneio de Roland Garros, no qual sua participação está confirmada.
João Fonseca ganhou destaque no tênis após seus títulos do NextGen Finals, Challenger de Camberra, ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. A vitória sobre Andrey Rublev, em seu primeiro jogo de Grand Slam (Australian Open), também é somada em sua fila de vitórias mais recentes.
POR MARCELO DURÃES
