Na noite desta terça-feira jogando pelo Play-in da NBA, o Golden State Warriors teve um triunfo importantíssimo diante do Memphis Grizzlies que levaram o time do brasileiro Gui Santos aos Playoffs da NBA na sétima posição da Conferência Oeste, os principais responsáveis pela classificação dos Warriors foram Stephen Curry e Jimmy Butler.
Jogando no Chase Center em San Francisco, CA para um público de 18 mil pessoas, o Golden State Warriors venceu os Memphis Grizzlies por 121 a 116 no tempo normal. No primeiro quarto da partida os visitantes começaram abrindo 9 pontos de vantagem, mas os comandados de Steve Kerr reagiram logo e fecharam o segundo quarto já com vantagem de 67 a 55. Mas na volta do intervalo, os Grizzlies comandados principalmente pela dupla de backcourt Ja Morant e Desmond Bane conseguiram encerrar o terceiro quarto somente 3 pontos atrás dos Warriors, trazendo ao jogo uma certa dose de emoção na reta final.
No começo do último quarto os Grizzlies mantiveram o ritmo e chegaram a passar a frente do placar uma duas vezes, mas nos minutos mais decisivos da partida Stephen Curry e Jimmy Butler não deixaram com que os visitantes voltassem a liderar o placar, sempre mantendo uma margem boa pra encerrar o jogo, e garantir a vaga aos Playoffs da NBA, no placar final Warriors 121 e Grizzlies 116 em um jogaço na noite de San Francisco.
Agora o Estado da California tem três franquias classificadas aos Playoffs, as outras são as esquipes de Los Angeles, Lakers e Clippers e ainda poderá ter mais uma, caso o Sacramento Kings vença tanto o Dallas Mavericks quanto o próprio Memphis Grizzlies, melhor para os Warriors que já garantiram seu lugar.

Os grandes destaques nas pontuações dos Warriors foram Jimmy Butler com 38 pontos, 7 rebotes e 6 assistências e Stephen Curry com 37 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. O brasileiro Gui Santos jogou apenas 6 minutos tendo marcado 3 pontos e pegou 3 rebotes. Pelo lado dos Grizzlies, Desmond Bane com 30 pontos, Ja Morant com 22 pontos e o pivô Zach Edey com 17 rebotes foram os destaques.
Agora o Golden State Warriors vai enfrentar o segundo colocado Houston Rockets na próxima fase dos Playoffs, enquanto isso o Memphis Grizzlies que perdeu terá uma segunda oportunidade de ir aos Playoffs, mas vai ter que esperar a noite de quarta (16) para saber se enfrenta Dallas Mavericks ou Sacramento Kings na próxima sexta e ter o direito de enfrentar o time de melhor campanha, o Oklahoma City Thunder nos Playoffs da NBA.
NO LESTE, ORLANDO MAGIC AVANÇA APÓS VENCER OS HAWKS
Diferentemente da competitividade vista na Conferência Oeste, na Conferência Leste vimos um jogo que já parecia definido logo no primeiro quarto quando o time da Flórida já vencia por 32 a 17. O Hawks de Trae Young até tentou reagir vencendo o segundo e terceiro quarto e levando a diferença para diminuir de 15 para apenas 6 pontos. Mas o jogo coletivo do Orlando Magic se sobressaiu no último quarto de jogo e assim acabaram avançando a próxima fase dos Playoffs da NBA para pegar o atual Campeão Boston Celtics.
Na partida os principais destaques foram Cole Anthony pelo time da Flórida com 26 pontos e Franz Wagner com 13 rebotes, e pelo time de Atlanta vale destacar que Trae Young marcou 28 pontos sendo o cestinha da partida, mas não foi páreo para o jogo coletivo de Orlando.
Agora os Hawks aguardam o vencedor entre Chicago Bulls e Miami Heat para saber quem enfrentará na sexta (18) em busca da última vaga na Conferência Leste e enfrentar o líder Cleveland Cavaliers.