Finalmente acabou a novela sobre o comando técnico do Goiás. Após assinar contrato, Wagner Mancini foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (26), na Serrinha. Ele retorna ao clube pouco mais de três meses após a sua saída, no final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.
O treinador assume no lugar de Jair Ventura, que substituiu o próprio Mancini no final do ano passado, numa situação constrangedora. Mesmo tendo feito um bom trabalho na Série B, Mancini ficou sabendo que a a diretoria estava negociando com Jair Ventura, enquanto ele (Mancini) ainda estava no cargo.
Em sua primeira entrevista coletiva, Wagner Mancini afirmou que é preciso “virar a chave”. “É momento de a gente dar as mãos, chamar o torcedor, fazer ele entender que a participação dele é muito importante. O Goiás tem um comandante que vai cobrar os jogadores diariamente pra que a gente possa ter bom desempenho nos jogos”, prometeu.
“Acredito que o encaixe será rápido. Isso é necessário, pois o tempo urge, o campeonato já vai começar, a torcida está impaciente, a pressão aumenta, e o jogador sente”, completou Mancini, destacando que os resultados podem vir antes, em relação ao seu incio de trabalho anterior, quando pegou o time em meio a disputa do Brasileirão.
O Goiás estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 4 de abril, diante do Amazonas, no estádio Hailé Pinheiro, às 19 horas, horário de Brasília. Resta pouco tempo para arrumar o time que coleciona más atuações na atual temporada e tem a desconfiança do torcedor, mesmo com a classificação para a final da Copa Verde, contra o Paysandu.
POR MARCELO DURÃES
